• Vila Guilherme (11) 2179-2424
  • Santo Amaro (11) 2179-2121
  • Cambuci (11) 2179-0707
  • Vila Nova Conceição (11) 2179-2323
  • Ligamos para você
contato
  • Gol e Voyage terão motor 1.6 16V


    09/01/2018

    Gol e Voyage terão motor 1.6 16V

    A Volkswagen continua inovando. Com vários lançamentos previstos para o mercado brasileiro nos próximos três anos, uma das principais novidades que devem chegar às ruas ainda em 2018 são as versões reforçadas do Gol, Voyage e novo Polo. Além da habitual mudança de design, os veículos devem ganhar novas características no câmbio e também no motor já a partir deste ano.

    Os três modelos devem ser lançados com caixa automática de seis marchas, com motores de 1,6 litro, idêntica ao que equipa atualmente o Polo 200 TSI. Para o acabamento interno do Polo, porém, devem ser mantidos os mesmos opcionais da versão 1.6 manual. Já os modelos do Gol e do Voyage ganharão ainda outra novidade. Além do câmbio automático, o motor 1.6 MSI que equipa os atuais modelos de Polo e Fox deve deixar os veículos mais robustos em relação aos concorrentes. Ambas as versões serão flex e, com o novo motor, Gol e Voyage devem alcançar até 117 cv de potência com etanol.

    Um dos grandes mitos acerca dos motores 16V está relacionado ao alto consumo de combustível, manutenção cara e até mesmo a perda de potência em comparação ao modelo de 8V. Porém, se o proprietário de um veículo mantiver a manutenção em dia, todos os incômodos podem ser evitados, independente das características do motor. Mas, afinal, você conhece a diferença entre os modelos de 8V e 16V? Confira no quadro abaixo e compare:

    Saiba a diferença dos motores 8V e 16V Volkswagen

    Com o dobro de válvulas, o modelo 16V conta com uma abertura maior para a passagem dos gases, tornando a combustão mais eficiente. Além da alteração no motor, Gol e Voyage também ganham neste ano uma atualização visual, com destaque para melhorias no acabamento externo. Eles devem ser lançados na sequência do Polo 1.6 automático - versão produzida atualmente só para exportação.

    Um mergulho na história

    Pensando na paixão do brasileiro por futebol, a Volkswagen lançou em 1980 o Gol com a intenção de que o veículo fosse o substituto do Fusca. A ideia deu certo e foi ganhando novas versões ao longo dos anos, sendo atualmente o modelo mais produzido, mais vendido e mais exportado da história do mercado nacional. E a receita desse sucesso todo passa também pela produção nacional, que já fabricou mais de 8 milhões de modelos menos de 40 anos.

    Já o Voyage surgiu um ano após o sucesso do Gol. Para incorporar a família, a Volkswagen se inspirou na língua francesa para batizar seu então lançamento. Pensando em características como conforto e sofisticação, surgiu o Voyage (viagem) para dividir o coração dos brasileiros com o Gol. Até hoje a montadora já vendeu mais de um milhão de unidades no país, sendo exportado para 58 países, inclusive Estados Unidos. Historicamente moderno e inovador, o Voyage apresenta um design versátil com formas, linhas e proporções harmônicas, combinando uma imagem clássica com a modernidade que só a Volkswagen sabe produzir.

    Você sabia?

    Divididas em admissão e escape, as válvulas são responsáveis pela entrada e saída da mistura “ar e combustível”, vitais para a queima e funcionamento do motor.

    Fique ligado nos lançamentos da Volkswagen para 2018. Acompanhe as nossas redes sociais e confira todas as novidades. Não esqueça de agendar um Best Drive na Brasilwagen!