• Vila Guilherme (11) 2179-2424
  • Santo Amaro (11) 2179-2121
  • Cambuci (11) 2179-0707
  • Vila Nova Conceição (11) 2179-2323
  • Ligamos para você
contato
  • VW anuncia carros elétricos e híbridos para 2018


    14/12/2017

    VW anuncia carros elétricos e híbridos para 2018

    A tecnologia está presente em nosso dia a dia, acompanhando-nos desde o momento em que acordamos até quando vamos deitar. Um dos exemplos mais visíveis está provavelmente aí, na palma da sua mão. Os smartphones já se tornaram itens indispensáveis não só para se comunicar, mas para estar atento a tudo o que acontece no mundo, comprar, solicitar serviços, saber a previsão do tempo e muito mais! E essas inovações vão se estendendo a outras áreas, como a automotiva, que vem trazendo aos carros mais sofisticação, elegância, conforto e, principalmente, praticidade.

    Pensando em todos os avanços tecnológicos, torna-se impossível não imaginar um veículo com várias interações, que utilize pouca gasolina ou até mesmo que não precise dela, já que o custo-benefício seria um dos principais pontos positivos. Esses carros já são realidades na Europa, Japão e Estados Unidos. E a boa notícia é que a Volkswagen já anunciou novos modelos no Brasil. Ficou curioso? Confira abaixo mais informações sobre eles!

    Carros elétricos e híbridos

    Quando falamos em carros elétricos ou híbridos, a primeira coisa que vem à cabeça é a potência e a autonomia. Engana-se quem acha que eles são fraquinhos! Eles possuem a mesma força que os outros carros. As versões híbridas e elétricas são as novas opções de sustentabilidade, pois ambos emitem menos poluentes, economizam combustível e diminuem a poluição sonora. Mas, afinal, você sabe a diferença entre os dois?

    Os veículos híbridos utilizam dois motores, um elétrico, em que a energia fornecida pela bateria, e um a combustão (gasolina), que podem funcionar juntos. Normalmente, a troca de motor é realizada de forma automática, sem que o piloto sinta. Já os carros elétricos falam por si só. Eles não possuem o motor a combustão, são 100% elétricos, por isso não emitem poluentes.

    Pensando em todos esses benefícios, a Volkswagen confirmou que pretende comercializar no Brasil, Argentina e Uruguai as duas versões em 2018. O modelo escolhido foi o Golf. O e-Golf (elétrico) e o Golf GTE (híbrido), fazem com que a montadora fique na rota das mais novas tecnologias desenvolvidas no mundo. Veja as características dos modelos:

    O Golf GTE é um híbrido plug-in (bateria recarregável na tomada) que utiliza o motor 1.4 TSI de 150cv (a gasolina) auxiliado por um propulsor elétrico de 75 kW. Juntos, eles geram potência combinada de 204cv. O modelo faz o 0-100 km/h em 7,6 segundos e chega a 215 km/h de velocidade máxima.

    Já o e-Golf, que é totalmente elétrico, rende 136 cv e 29,6 kgfm. Alcança 100 km/h a partir da imobilidade em 8,5 segundos e 136 km/h de máxima, com autonomia de 200 quilômetros.

    Diferenças de carros híbridos e elétricos Volskwagen

    Interessante, não é?! Ambos são carros potentes, com design esportivo, confortáveis e ótimos amigos do meio ambiente.

    Gostou? Fique ligado nos lançamentos da Volkswagen para 2018. Acompanhe as nossas redes sociais e confira todas as novidades. Quer agendar um Best Drive? Basta clicar aqui.